TRF5 amplia obrigatoriedade do PJe no 2º Grau
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 irá estender, a partir do dia 1º de maio, a utilização obrigatória do Processo Judicial Eletrônico (PJe) para a propositura e a tramitação das ações incluídas nas classes originárias cíveis, bem como de seus incidentes processuais e de suas ações conexas, no 2º Grau da Justiça Federal da 5ª Região.
O Ato nº 203, de 14/04/2015, que amplia a obrigatoriedade, foi assinado na última terça-feira (14) pelo presidente do TRF5, desembargador federal Marcelo Navarro. Segundo dados da Secretaria Judiciária do Tribunal, de janeiro a março deste ano, 47% dos processos distribuídos no TRF5 foram eletrônicos.
Mais de 4 milhões de processos eletrônicos
O sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em conjunto com diversos tribunais brasileiros superou a marca de 4 milhões de feitos processados eletronicamente em todo o País, segundo informações prestadas pelos tribunais em março de 2015.
O mesmo mapa informativo indica que o PJe está sendo usado por pelo menos 2,2 mil órgãos julgadoresO sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em conjunto com diversos tribunais brasileiros superou a marca de 4 milhões de feitos processados eletronicamente em todo o País, segundo informações prestadas pelos tribunais em março de 2015. O mesmo mapa informativo indica que o PJe está sendo usado por pelo menos 2,2 mil órgãos julgadores.
ComunicaçãoTRF5
Portal CNJ