TRE/AL homenageia juízes federais
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) homenageou na última segunda-feira (14/09) três magistrados federais da Justiça Federal em Alagoas (JFAL): Sérgio José Wanderley de Mendonça, André Luís Maia Tobias Granja e Raimundo Alves de Campos Júnior, além de Leonardo Resende Martins que atualmente integra a Justiça Federal no Ceará, mas que foi corregedor eleitoral quando atuava na JFAL, com a Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Domingos Paes Barreto Cardoso, pelas relevantes contribuições que prestaram para o aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral de Alagoas e para o compromisso constante com o estado democrático de direito. O evento ocorreu no auditório do prédio sede doTRE/AL.
Foram agraciados com a Medalha do Mérito Eleitoral os desembargadores José Carlos Malta Marques, Mário Casado Ramalho, Estácio Luiz Gama de Lima, Orlando Monteiro Cavalcanti Manso e José Fernando Lima Souza (in memorian).
Entre os juízes estaduais, os homenageados foram: Ana Florinda Mendonça da Silva Dantas, que não pôde comparecer e a comenda em seu nome foi entregue a juíza federal Isabelle Marne Cavalcanti de Oliveira Lima; Geraldo Tenório Silveira Júnior, Manoel Cavalcante de Lima Neto, Diógenes Tenório de Albuquerque, Antônio Lenine Pereira, Maria da Graça Marques Gurgel e Ivan Vasconcelos Brito Júnior. Pelo Ministério Público, receberam a medalha, o procurador da República Rodrigo Tenório e o promotor de Justiça Tácito Yuri de Melo Barros, além dos procuradores de Estado Maria Eloína Braz dos Santos e Francisco Malaquias de Almeida Júnior. Também foram homenageados, o advogado José Areias Bulhões e o jornalista Valmir Calheiros de Siqueira (in memorian), que foi servidor da Justiça Eleitoral por vários anos.
O presidente do TRE/AL, desembargador Sebastião Costa Filho lembrou que a comenda foi instituída em 16 de abril de 2004, através da Resolução nº 14.083, destinada a consagrar e agraciar personalidades, magistrados, servidores e entidades credoras do reconhecimento da Corte Eleitoral alagoana. “Ao longo dos anos contamos com o apoio e o exemplo de nossos homenageados para o pleno funcionamento do Estado Democrático de Direito, por meio da aplicação da Justiça Eleitoral”, ressaltou o presidente, ao destacar que assim é assegurada a prevalência da vontade popular, como preceitua a Constituição da República.
Em nome dos demais homenageados, o juiz Diógenes Tenório agradeceu a homenagem recebida pelo TRE/AL. Para o magistrado, atuar na Justiça Eleitoral foi um dos momentos mais honrosos de sua trajetória profissional.
Comunicação JFAL com informações do TRE/AL