Justiça Federal em Alagoas sorteia sete veículos com entidades filantrópicas
A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) realizou na tarde de ontem (30/09), em sua sede, sorteio com as entidades filantrópicas inscritas para receber, em doação, sete automóveis inservíveis para as atividades da JFAL, em conformidade com o previsto no Edital de Desfazimento de Bens publicado.
Vinte a quatro entidades filantrópicas reconhecidas como de utilidade pública, habilitadas pelas regras do edital compareceram para o sorteio. O primeiro carro, um Omega GLS (placa KFP 1198) foi sorteado para a Cruz Vermelha Brasileira; o Vectra GLS (placa KME 1727) saiu para a Associação dos Hemofílicos de Alagoas; o Vectra GLS (placa KME 1747) para a Associação Pilares da Solidariedade; a Kombi (placa KMC 7980) foi sorteada para a Apala; o Polo Sedan (placa MVF 7666) para Associação dos Deficientes Físicos de Delmiro Gouveia (ADEFIDEG); o veículo Fiat Doblo (placa MVK 9833) foi sorteado para a entidade Casa Lar Aconchego e o Honda Civic (placa KLK 2121 foi para a Família Alagoana Down.
A Casa Lar Aconchego abriga e educa crianças em situação de risco que estão aguardando adoção em Marechal Deodoro. A representante Rosália Gomes de Alcântara agradeceu a iniciativa da Justiça Federal em Alagoas. “Fiquei muito feliz, até me emocionei, pois vou poder levar as crianças para a escola e para passear, agora que ganhamos o Doblo da Justiça Federal”, disse Rosália.
Mesmo sem ser um dos sorteados, o representante da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Everaldo Quintela Fontes falou em nome das entidades participantes que a JFAL estava dando um exemplo para outras instituições públicas com essa ação.
O trabalho foi conduzido pelo servidores da área de Segurança e Transportes da JFAL, Flávio dos Santos Cavalcante, Edwaldo de Meira Barbosa Neto e Kleber Garcia da Silva. Segundo os organizadores, cada entidade beneficiada terá o prazo de 15 dias úteis para a regularização da transferência do automóvel junto ao DETRAN/AL, quando então os automóveis poderão ser retirados das dependências da Justiça Federal.
Comunicação JFAL