Reintegração de posse de casas em Murici ocorre de forma pacífica
A ação de reintegração de posse movida pela Caixa Econômica Federal (CEF) na 7ª Vara da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) transcorreu dentro da normalidade, de forma pacífica e sem maiores problemas na última quinta-feira, 29/10, no Conjunto Residencial Olavo Calheiros Novais II, no município de Murici. O objetivo foi desocupar os imóveis para restituí-los às 350 famílias que foram devidamente cadastradas por terem sido vítimas das inundações ocorridas em 2010.
Segundo o juiz federal, Guilherme Masaiti Hirata Yendo, as provas documentais carreadas aos autos demonstram que tal imóvel fora destinado ao assentamento de famílias, por meio de cadastro e controle governamental, a quem competiria selecionar as famílias a serem contempladas. “Conforme narra o autor, desrespeitando tal situação, os invasores adentraram aos imóveis arrombando as portas e causando diversos danos às moradias. É o que se verifica na documentação acostada aos autos”, diz o magistrado, em decisão de antecipação de tutela.
Dezoito oficiais de justiça, 113 policiais militares, e 31 guardas municipais participaram da ação de reintegração de posse. A Polícia Militar mobilizou integrantes do 2º e 6º Batalhão, da 2ª Companhia Independente, do Batalhão Rodoviário, Ambiental e de Operações Especiais, além do Regimento de Polícia Montada, do Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária, Diretoria de Apoio logístico e Assessoria de Comunicação. Houve apoio da Prefeitura Municipal de Murici e da Caixa Econômica.
Comunicação JFAL