Comissão Socioambiental usa cartazes contra desperdício e pela reutilização
A Comissão Socioambiental da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), coordenada pela servidora do Núcleo de Planejamento Giselle Rolemberg, iniciou as campanhas internas para estimular o uso racional dos recursos e contra o desperdício, com a fixação de adesivos educativos nas dependências de cada setor do prédio sede.
Os cartazes de alerta e conscientização foram afixados acima das impressoras, filtros de água e interruptores, nas divisórias ou quadros de aviso, com o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica, de copos descartáveis, de impressões e de telefone.
As frases e as cores são chamativas: “Apague a luz ao sair”; “Use sua caneca todos os dia”; Imprima só quando for necessário" e “Comunique-se via mensagens. Telefone é para urgência”.
Para a diretora da Secretaria Administrativa, Helena Ferreira, a campanha busca conscientizar sobre a reutilização, economia e otimização de recursos. “É um processo contínuo de conscientização contra o desperdício e a reutilização tanto de recursos materiais quanto naturais”, destaca Helena Ferreira.
Comunicação JFAL