COOPVILA recolhe processos de autos findos na JFAL para reciclagem
A Justiça Federal em Alagoas (JFAL), por meio de sua Comissão Socioambiental assinou na quinta-feira (19/11) termo de parceria com a COOPVILA (Cooperativa de Catadores da Vila Emater), com a finalidade de recolher material reciclável acondicionado na sede da JFAL, sobretudo processos de autos findos. Nesta quarta-feira (25/11), foi retirado o primeiro lote de processos.
Um caminhão-baú da COOPVILA foi carregado com processos cujo prazo de eliminação foi expirado, sem manifestação de eventuais interessados em sua guarda permanente conforme autorização por portaria da Direção do Foro.
O trabalho foi acompanhado pelos integrantes da Comissão de Gestão de Autos Findos, Gustavo Melo e Wellington Carvalho e pela coordenadora da Comissão Socioambiental, Giselle Rolemberg. Wellington, oficial de justiça e avaliador federal, acompanhou o procedimento de fragmentação dos referidos autos para fins de reciclagem.
A Cooperativa de Catadores da Vila Emater (COOPVILA) foi credenciada por chamamento público e habilitada para fazer a reciclagem do acervo finalizado pela Comissão de Autos Findos. O trabalho é necessário devido ao estado de saturação em que se encontra o Arquivo Judiciário da JFAL e a inexistência de espaços alternativos para acondicionamento adequado dos processos judiciais findos, conforme resoluções do Conselho da Justiça Federal.
Comunicação JFAL