Desembargador Paulo Cordeiro recebe Medalha Raymundo Faoro da OAB/AL

Imagem: Desembargador Paulo Cordeiro homenageado pela OAB/AL

Fonte: JFAL

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Alagoas, Thiago Rodrigues de Pontes Bomfim, em seu último ato à frente da OAB/AL entregou na tarde desta sexta-feira (18/12) a medalha Raymundo Faoro ao desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Paulo Machado Cordeiro pelos relevantes serviços prestados como juiz federal na Justiça Federal em Alagoas (JFAL).

Thiago Bomfim ressaltou a importância da homenagem ao citar que Raymundo Faoro foi presidente do Conselho Federal da OAB e um dos responsáveis pela redemocratização do País. “Essa é um medalha que pode ser conferida em até nove por gestão e, por unanimidade, o Conselho da OAB/AL aprovou sua concessão ao desembargador Paulo Cordeiro pela contribuição que dada à jurisdição, fortalecendo à cidadania como juiz federal e como professor da Universidade Federal de Alagoas e do Centro de Estudos Superiores de Maceió”, destacou Bomfim, ao lembrar que o desembargador também foi seu professor de Direito Tributário quando ele era estagiário.

Segundo Thiago Bomfim, na JFAL, Paulo Cordeiro sempre foi referência para à advocacia alagoana, desde o atendimento ao advogado, até o cuidado com a celeridade do processo, a seriedade com a coisa pública e a atividade jurisdicional como magistrado. “Por isso é uma honra conceder essa medalha nesse meu último ato à frente da OAB”, completou. O presidente da Ordem citou ainda, a parceria desenvolvida com a JFAL.

O desembargador Paulo Cordeiro agradeceu emocionado a homenagem e disse estar orgulhoso de receber a Medalha Raymundo Faoro, depois de ter se dedicado parte da vida a Alagoas e a fazer justiça. “Agradeço e estou muito feliz de receber essa medalha que leva o nome de Raymundo Faoro, um jurista, sociólogo, historiador, e cientista político respeitável, com papel importante na redemocratização do País”, falou. Paulo Cordeiro disse ainda ter se dedicado parte da vida a Alagoas e a fazer justiça.

Participaram da solenidade, realizada na 3ª Vara Federal da JFAL, o diretor do Foro, juiz federal Frederico Wildson da Silva Dantas; os juízes federais André Luís Maia Tobias Granja; André Carvalho Monteiro e Carlos Vinícius Calheiros Nobre; a presidenta eleita da OAB/AL, Fernanda Marinela, além dos servidores da 3ª Vara.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade