JFAL: Sistema Tebas estará interligado ao Sistema Nacional de Informações Criminais

Os diretores de secretaria da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) solicitaram à Corregedoria do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), durante período de correição na JFAL, em novembro passado, ajustes no Sistema Tebas para melhoria do trabalho e transparência na integração de dados.

Uma das sugestões é que se torne obrigatória à interligação ao Sistema Nacional de Informações Criminais * SINIC, do Departamento de Polícia Federal por meio do Tribunal Regional Federal da 5ª Região * TRF5, a partir de adaptações do Tebas. O SINIC permite o acesso eletrônico de dados sobre folha de antecedentes criminais, procurados e réus condenados, além de dados sobre inquéritos criminais instaurados.

Segundo informações do diretor de secretaria da 3ª Vara Vara Federal, Gunnar Dorneles Trennephol, o TRF5 trabalha numa atualização do Sistema Tebas com este objetivo. Também foi contemplado o Tebas interligado com o Cadastro Nacional de Condenados por Ato de Improbidade Administrativa (CNCAIA), um sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que replica também os casos de inelegibilidade, informa.

As ferramentas facilitam e aceleram o trabalho da Justiça Federal, mas sobretudo, impõem a transparência necessária e de forma quase instantânea.

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade