JFAL abre seleção para Comissão de Gestão de Autos Findos
A Direção do Foro da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) torna pública a realização de processo de seleção de membros da Comissão de Gestão de Autos Findos * Área Judiciária, para o ano de 2016, no período de 7 a 11 de março de 2016.
O local dos trabalhos será a sede da JFAL. Serão 16 vagas para membros titulares e três para suplentes, na área de atividade fim; além de oito membros titulares e dois suplentes para atividade de apoio.
Os requisitos são: os candidatos devem ser servidores lotados na Sede da Seção Judiciária de Alagoas e conhecedores do sistema Tebas, salvo para a atividade de apoio.
As atividades a serem desempenhadas, na área fim são:
-
Análise jurídica e processual dos autos judiciais findos de diversas classes processuais, observando as normas de Gestão Documental;
-
Retificação de dados em sistema informatizado (Tebas);
-
Separação física de processos;
-
Conferências por meio de relatórios;
-
Preparação e movimentação de processos para descarte;
-
Extração de Sentenças, Acórdãos e Certidões de Trânsito em Julgado dos processos passíveis de eliminação;
-
Identificação e envelopamento dos documentos originais extraídos dos autos findos;
-
Demais atividades determinadas pelo Coordenador da Comissão de Gestão de Autos Findos.
Na atividade de apoio, os trabalhos são:
-
Seleção e movimentação física de processos do Arquivo Judiciário para a sala da Comissão de Gestão de autos Findos;
-
Demais atividades determinadas pelo Coordenador da Comissão de Gestão de Autos Findos.
A jornada de trabalho será de 8 horas, aos sábados, no horário compreendido entre as 8h e 17 horas, de acordo com a tabela a ser oportunamente elaborada, com duração do trabalho de 12 meses. Os trabalhos serão iniciados em março 2016.
Inscrições
As inscrições serão realizadas no período de 7 a 11.03.16, mediante envio de requerimento à
Direção do Núcleo Judiciário, via fluxus ou fisicamente, com a indicação do nome, matrícula e e-mail funcional do interessado e uma sucinta referência à experiência com o sistema Tebas, salvo no caso de inscrição para a atividade de apoio.
Os requerimentos formulados em meio físico serão devidamente protocolados no Núcleo Judiciário, com aposição do carimbo de recebimento e fornecimento de cópia ao interessado, dispensando-se tal formalidade no caso de requerimento formulado pelo sistema fluxus.
A seleção dar-se-á a partir da análise dos pedidos pelo Diretor do Foro, com o auxílio do Coordenador da Comissão de Gestão de Autos Findos * Diretor de Secretaria Gustavo de Melo Silva.
Os 29 servidores considerados com melhor qualificação para os trabalhos serão designados por portaria do Diretor do Foro, sendo 24 titulares e cinco suplentes, na forma definida em edital (em anexo).
O resultado final da seleção será divulgado no website da JFAL, no endereço eletrônico da Justiça Federal (www.jfal.jus.br), em data a ser informada aos candidatos, com antecedência mínima de cinco dias da data de início dos trabalhos.