Inaugurado moderno espaco para Turma Recursal da JFAL

Imagem: Presidente Sérgio Wanderley abre sessão na nova sala da Turma Recursal

Fonte: JFAL

O presidente da Turma Recursal da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), juiz federal Sérgio José Wanderley de Mendonça abriu, na manhã desta terça-feira, a primeira sessão do colegiado num novo e moderno espaço, apropriado ao funcionamento, lembrando o papel dos Juizados Especiais Federais desde a sua implantação em 2002. “Quase 15 anos depois dos Juizados se tornarem uma realidade, e assim a Justiça Federal se aproximar mais da sociedade, é com satisfação que ressalto a celeridade de ações julgadas e a dedicação da Turma Recursal formada por juízes de 1º grau”, falou.

Sérgio Wanderley agradeceu ao juiz federal diretor do Foro, Frederico Wildson da Silva pelo esforço e obstinação na estruturação do espaço, apesar das severas restrições orçamentárias, assim como ao seu antecessor na Direção do Foro, juiz federal André Luís Maia Tobias Granja. Relembrou a primeira sessão da Turma em 2002, homenageando o primeiro presidente, o desembargador emérito, Francisco Wildo Lacerda Dantas pela seriedade em que conduziu o trabalho processual doutrinário, mesmo em condições de trabalho ainda muito incipientes à época. Fez um rápido histórico dos ex-presidentes: Sebastião José Vasques de Moraes, seguido pelo juiz federal Raimundo Alves de Campos Júnior e Frederico Wildson da Silva Dantas.

Saudou ainda os demais juízes relatores: Guilherme Masaiti Hirata Yendo (1ª Relatoria), Sérgio de Abreu Brito (2ª Relatoria) e membros suplentes: Isabelle Marne Cavalcanti de Oliveira Lima (1ª suplente), Camila Monteiro Pullin Milan (2ª suplente).

Frederico Dantas ressaltou que a reestruturação da Turma Recursal vem de muito tempo e falou da satisfação de ajudar a aprimorar essa profícua e inteligente Turma. “A Turma Recursal é hoje uma referência para a Justiça Federal”, destacou.

O novo espaço dispõe de ampla mesa retangular apropriada para reunião dos juízes federais com suas respectivas relatorias; instalação de rede lógica estruturada com computadores e equipamentos para transmissão de dados, voz e imagens; climatização; forro e portas acústicas e galeria de dos ex-presidentes da Turma Recursal da JFAL.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade