Juiz federal Élio Wanderley é nomeado desembargador do TRF5
A presidente Dilma Rousseff confirmou, em publicação no Diário Oficial do dia 29 de abril de 2016, a nomeação do juiz federal titular da 7ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco, Élio Wanderley Siqueira Filho, pelo critério de merecimento, para desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).
Em nome da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), o diretor do Foro, juiz federal Frederico Wildson da Silva Dantas parabeniza o juiz Élio Wanderley, exaltando sua capacidade profissional no exercício da magistratura federal, sempre pautada na qualidade, na ética e no profissionalismo.
O Pleno do TRF5 havia definido, na quarta-feira (20/04), em sessão plenária, a lista tríplice de juízes federais que concorreram, pelo critério de merecimento, ao cargo de desembargador federal, vago em decorrência da aposentadoria de Francisco Wildo Lacerda Dantas, em julho de 2015. Os magistrados mais votados foram Élio Wanderley Siqueira Filho, eleito pela unanimidade dos votos (13) e que figurou na lista pela terceira vez consecutiva, além de Leonardo Resende Martins e Frederico Wildson da Silva Dantas, ambos com nove votos.
Trajetória
Natural do Recife, Élio Wanderley é proveniente do II Concurso de Juiz Federal Substituto da 5ª Região, tendo tomado posse em 1 de dezembro de 1993. Foi promovido a juiz federal em
agosto de 1996.
Foi procurador do Banco Central do Brasil e professor - Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP. Cursou na Faculdade de Direito do Recife - Universidade Federal de Pernambuco - UFPE e Administração de Empresas na Faculdade de Ciências da Administração da Universidade de Pernambuco - (FCAP/UPE). Foi auxiliar judiciário no Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
Comunicação JFAL