Mutirão da 10ª Vara em Arapiraca movimenta 2,3 milhões para economia alagoana

A 10ª Vara da Justiça Federal em Arapiraca movimentou 2.347.596,11 em mutirão realizado nos dias 14 e 15 de abril; 6, 7, 17 e 18 de maio de 2016 para resolução de processos previdenciáriosno Juizado Especial Federal. O evento foi coordenado pelo juiz federal substituto no exercício da titularidade da 10ª Vara, Flávio Marcondes Soares Rodrigues com a participação de 11 magistrados federais.

Das 997 audiências previstas, foram realizadas 890 em função dos faltosos, e firmados 406 acordos, representando um percentual de êxito em conciliação de 45,62%. Em recursos financeiros, isso representa R$ 1.784.907,01, além de R$ 562.689,11 referentes a processos procedentes e resolvidos.

Segundo o juiz Flávio Marcondes, o objetivo é sempre proporcionar uma célere tramitação processual, de maneira a assegurar aos jurisdicionados a solução de suas lides no menor lapso temporal possível. “A 10ª Vara Federal de Alagoas tem grande preocupação com o acúmulo no número de audiências de instrução e julgamento marcadas, devido à expressiva quantidade de processos que tramitam e são mensalmente distribuídos, muito embora este Juízo realize, semanalmente, cerca de 60 audiências de instrução, a demanda vem se mostrando sempre superior”, explica o magistrado federal.

Participaram do mutirão os seguintes magistrados federais: Isabelle C. de Oliveira Lima; Flávio Marcondes Soares Rodrigues; Cristiano Jesus Pereira Nascimento; Aloysio Cavalcanti Lima; Guilherme Masaiti Hirata Yendo; Gustavo de Mendonça Gomes; Felini de Oliveira Wanderley; Rosmar Antonni R. C. de Alencar; Carlos Vinícius Calheiros Nobre; Antonio José de Carvalho Araújo e Camila Monteiro Pullin Milan.

O bom andamento dos trabalhos durante o mutirão também é fruto do papel fundamental desempenhado pelos servidores, estagiários, prepostos e procuradores do INSS, terceirizados, advogados e partes. Contou-se ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Arapiraca, por intermédio de sua Secretaria de Saúde, da Caixa Econômica Federal, do Grupo Nova Schin e do Grupo Coringa, que forneceram cadeiras e mesas para acomodação do público-alvo, bem como disponibilizaram água, café e lanche durante os dias de intenso trabalho na Subseção Judiciária de Arapiraca.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade