CEJ/CJF realiza seminário sobre Resgate da Memória da Justiça Federal - 50 Anos da Lei 5.010/1966
O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) realiza, no dia 31 de maio, em Brasília, o seminário Resgate da Memória da Justiça Federal - 50 Anos da Lei 5.010/1966. O evento será composto por conferências e painéis que relatam aspectos da história da Justiça Federal desde os seus primórdios até a criação dos Juizados Especiais Federais.
Também será destaque, na ocasião, a implantação das Seções Judiciárias que significou o reordenamento da jurisdição federal de primeiro grau, criada pela Lei n. 5010/1966, que neste ano completa 50 anos e é o motivo principal da comemoração.
O evento é voltado para magistrados, servidores do Poder Judiciário, em especial do CJF e da Justiça Federal, membros do Ministério Público e da advocacia pública e privada, estudantes e estagiários. Já a coordenação científica do encontro está a cargo do corregedor-geral da Justiça Federal e diretor do CEJ, ministro Og Fernandes.
A abertura contará com a presença da vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça e do CJF, ministra Laurita Vaz; do ministro Og Fernandes; do diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), ministro Humberto Martins; e do presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), juiz federal Antonio César Bochenek.
Já a conferência inaugural será feita pelo ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ruy Rosado de Aguiar. Ele falará sobre a “Contribuição da Justiça Federal à Construção da Sociedade Brasileira”.
Clique http://www.cjf.jus.br/cjf/corregedoria-da-justica-federal/centro-de-estudos-judiciarios-1/eventos/seminario-resgate-da-memoria-da-justica-federal> e confira a programação completa.
Fonte: CJF