Justiça Federal em Alagoas receberá receberá cinco novos juízes

Imagem: Frederico Dantas e Antônio José com novos juízes da JFAL

Fonte: Roberta Mariz

Dos16 juízes federais substitutos, aprovados no XIII Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz Federal Substituto da 5ª Região, empossados na tarde da quarta-feira (7/12), cinco vêm para a Justiça Federal em Alagoas (JFAL).

Novos magistrados

O juiz federal substituto Ricardo Luiz Barbosa de Sampaio Zagallo vai para a 2ª Vara Federal, em vaga decorrente da promoção do juiz federal Rosmar Antonni Rodrigues Cavalcanti Alencar.

O juiz federal substituto Rafael Tavares da Silva vai para a 6ª Vara Federal, em vaga decorrente da remoção do juiz federal Marcelo Barbi Gonçalves.

O juiz federal substituto Roney Raimundo Leão Otílio vai para a 9ª Vara em vaga decorrente da promoção do juiz federal Carlos Vinícius Calheiros Nobre.

O juiz federal substituto Paulo Henrique da Silva Aguiar vai para a 10ª Vara, em vaga decorrente da remoção do juiz federal substituto Flávio Marcondes Soares Rodrigues.

O juiz federal substituto Ângelo Cavalcanti Alves de Miranda Neto vai para a 14ª Vara em vaga decorrente da declaração de vacância do cargo ocupado pela juíza federal substituta Roseli de Queiros Batista Ribeiro.

A solenidade de posse foi realizada no auditório do Pleno do TRF5, e conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, desembargador federal Rogério Fialho Moreira. O diretor do Foro da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), juiz federal Frederico Wildson da Silva Dantas e o vice-presidência da AJUFE - Associação dos Juízes Federais do Brasil -, para a 5ª Região, juiz federal Antônio José de Carvalho Araújo prestigiaram a solenidade.

Participaram ainda magistrados, servidores, familiares e amigos dos novos juízes, além do advogado Jaldemiro Rodrigues de Ataíde Júnior, representante da Ordem dos Advogados do Brasil na Comissão do Concurso.

Nesta sexta-feira (9/12), às 10h, na sala do Conselho de Administração do TRF5, houve a aula magna do Curso de Iniciação à Magistratura. A capacitação faz parte da formação dos magistrados antes de assumirem suas atividades.

Durante a semana de 12 a 16/12, a programação do curso contempla o Módulo Nacional da Formação Inicial, oferecido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), em parceria com a Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe). Também participam desse módulo da capacitação os juízes da justiça estadual de Pernambuco.

Fonte: Comunicação TRF5

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade