Juiz Sérgio Wanderley deixa presidência da Turma Recursal com 20.243 processos julgados no biênio
Prestes a completar o biênio 2015/2017 na presidência da Turma Recursal (TR/AL) da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), o juiz federal Sérgio José Wanderley de Mendonça se despede, a partir de janeiro de 2017, da presidência do colegiado que passará a ser exercida pelo juiz federal Sérgio de Abreu Brito, hoje juiz titular da 2ª Relatoria da TR/AL.
Durante a gestão de Sérgio Wanderley, que além de presidente da Turma Recursal é titular da 3ª Relatoria, atuaram os juízes federais Guilherme Masaiti Hirata Yendo, na 1ª Relatoria, e Sérgio de Abreu Brito, na 2ª Relatoria, tendo como suplente a juíza federal Isabelle Cavalcanti de Oliveira Lima e o juiz José Donato de Araújo Neto.
Em dois anos, foram julgados 20.243 processos. Deste total, foram 20.155 recursos e 188 mandados de segurança. Nesse período, foram distribuídos para a Turma Recursal da JFAL 19.854 recursos e 120 mandados de segurança, totalizando 19.974 processos.
Sérgio Wanderley continuará à frente da 3ª Relatoria da Turma Recursal. A mudança na presidência cumpre provimento do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). “O provimento do TRF5 que trata da investidura no cargo tem como critérios a antiguidade e a alternância após o período de dois anos”, explica o magistrado federal.
Comunicação JFAL