Mutirão de audiências previdenciárias em Santana do Ipanema movimenta R$ 1,2 milhão
O II Mutirão de audiências previdenciárias realizado durante os dias 28 e 29 de março na sede da Subseção Judiciária de Santana do Ipanema - 11ª Vara Federal - apreciou 360 processos relativos à aposentadoria rural e salário-maternidade rural.
Das audiências realizadas, 182 processos, equivalente a aproximadamente 50%, foram finalizados com acordos, e 23 processos foram julgados procedentes, totalizando um crédito de R$ 1.260.956,81. Tais valores serão requisitados mediante Requisições de Pequeno Valor (RPVs), beneficiando 205 pessoas dos mais diversos municípios do sertão alagoano.
Além da magistrada titular da 11ª Vara, Camila Monteiro Pullin Milan, o mutirão contou com a participação de mais cinco juízes federais substitutos: Ângelo Cavalcanti Alves de Miranda Neto, Ricardo Luiz Barbosa de Sampaio Zagallo, Rafael Tavares da Silva, Roney Raimundo Leão Otílio e Paulo Henrique da Silva Aguiar.
Houve a colaboração de algumas empresas da região, que cooperaram com a doação produtos alimentícios para os jurisdicionados, como a Caixa Econômica Federal e a empresa Tomou Café Comigo Publicidade. Já a Internet Telecom forneceu internet gratuita aos advogados e demais pessoas que participaram do evento.
A Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema disponibilizou tendas, mesas e cadeiras, além de ceder profissionais vinculados à Secretaria de Saúde local para orientar os jurisdicionados presentes ao evento, executando procedimentos médicos educativos e preventivos, tais como: testes rápidos para sífilis, aferição de pressão arterial e glicemia, distribuição de preservativos e serviços odontológicos.