Novos juízes federais substitutos visitam Advocacia-Geral da União em Alagoas
As visitas dos cinco novos magistrados federais substitutos da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) a órgãos que se relacionam institucionalmente com a Justiça Federal prosseguiram na tarde da quinta-feira (6/4) na sede da Advocacia-Geral da União em Alagoas (AGU/AL). Eles foram conduzidos pelo juiz federal titular da 8ª Vara Federal, Cristiano de Jesus Pereira Nascimento e recebidos pelo procurador-chefe, Paulo de Castro Cotti Neto.
A Advocacia-Geral da União é a instituição que, diretamente ou por meio de órgão vinculado, representa a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo, daí a importância desse encontro que integra as atividades do curso inicial de formação da magistratura, com ênfase em sua parte prática.
“É uma satisfação recebê-los junto com o juiz federal Cristiano, que é oriundo desta casa, onde foi advogado da União, pois temos acompanhado as informações sobre as várias visitas feitas. Nos colocamos à disposição dos senhores para melhorar, cada vez mais, essa relação com a Justiça Federal”, disse Paulo Cotti.
O procurador-chefe destacou como um dos trabalhos em conjunto com a JFAL, as 1.500 ações coletivas em tramitação na 2ª Vara Federal, muitas ajuizadas pela Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, vara onde atuará o juiz federal substituto Ricardo Luiz Barbosa de Sampaio Zagallo.
Além de Ricardo Zagallo, participaram da visita, os juízes federais substitutos Ângelo Cavalcanti Alves de Miranda Neto, Ricardo Luiz Barbosa de Sampaio Zagallo, Rafael Tavares da Silva, Roney Raimundo Leão Otílio e Paulo Henrique da Silva Aguiar.
Comunicação JFAL