PJe ganha novas funcionalidades

Imagem: PJe terá mais usabilidade, agilidade, transparência e conforto do usuário

Fonte: JFAL

O sistema Processo Judicial eletrônico (PJe) ganhou novas funcionalidades. De acordo com Telma Motta, diretora da Secretaria Judiciária (SJ) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, agora é possível, por exemplo, importar os processos físicos que tramitam no TEBAS (1º grau) e ESPARTA (2ª grau) para o PJe, mantendo a numeração original, como determinado pela Resolução nº 13, de 12/07/2017, do Pleno do TRF5.

Para atuar nos processos que forem migrados para o PJe, os advogados precisam estar cadastrados. Com o objetivo de facilitar esse registro, o link de cadastro foi integrado na tela inicial de login. Nessa mesma tela, também foi incluída a informação de qual base está sendo acessada (TRF5 ou seções judiciárias).

Além disso, a cada alteração realizada nos dados básicos de autuação, uma certidão registrando as modificações é lançada de forma automática ao processo. Em paralelo, os advogados também podem renomear documentos anexados em cumprimento aos atos judiciais.

Também foi criado um filtro no Painel do Usuário, onde é possível acompanhar processos com prazos de expedientes próximos a vencer. Todas essas melhorias são fruto de constantes diálogos do TRF5 com os usuários do sistema, segundo Telma. Para isso, ela afirma, foram adotados critérios de usabilidade, agilidade, transparência e conforto do usuário.

Autor: Divisão de Comunicação Social do TRf5

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade