JFAL é a primeira a implantar funcionalidades do PJE para processos em segredo de justiça
A Secretaria Judiciária (SJ) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 vem promovendo capacitações para procuradores e servidores do Ministério Público Federal, defensores públicos e delegados da Polícia Federal, com o objetivo de apresentar as novas funcionalidades do Processo Judicial Eletrônico (PJe), com foco nos processos que tramitam em segredo de justiça.
A JFAL foi a primeira Seção Judiciária a implantar as novas funcionalidades.
A nova ferramenta trouxe melhorias no controle de segredos do processo. No painel de acesso aos documentos no PJe, utilizado por procuradores, defensores e delegados, será possível fazer um controle de forma mais efetiva.
O usuário pode, por exemplo, determinar quem poderá visualizar o documento e quem poderá atuar no processo, sem o auxílio do Tribunal ou Seção Judiciária, e sem precisar migrar para outros sistemas.
Segundo o diretor da terceira vara federal, Gunnar Trennepohl, a disseminação das informações sobre a ferramenta para outras instituições é fundamental. “O TRF5 criou a funcionalidade para atender aos clientes externos da Justiça. Antes, eles tinham acesso ao processo, mas não conseguiam controlar a visibilidade”.
Autor: Ascom/Jfal com fontes do TRF5