JFAL faz doação de 17 mil autos findos para Coopvila
A Comissão de Autos Findos Judiciais, da Justiça Federal em Alagoas, coordenada pelo diretor da primeira Vara Federal, Gustavo de Melo, iniciou a ação de retirada dos processos judiciais nesta quarta-feira (24), e tem previsão de término, no próximo dia 7 de novembro.
De acordo com Gustavo Melo, são aproximadamente 17 mil processos findos. Eles passaram pela comissão de digitalização e agora estão prontos para servir de matéria prima para a reciclagem. “A gestão de autos findos judicial finalizou suas atribuições administrativas,” concluiu Melo.
Os autos serão destinados à Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila), observando todos os procedimentos formais, que garantem o zelo pelo conteúdo processual. O trabalho de acompanhamento da eliminação dos autos, está sendo realizado pelo oficial de Justiça da JFAL, Wellignton de Carvalho.
No final você informa que com a eliminação dos autos, a gestão de autos findos judicial findou suas atribuições administrativas.
Conheça a Coopvila
A Cooperativa dos Catadores da Vila Emater é um empreendimento de economia solidária, que surgiu da necessidade de gerar trabalho e renda para os catadores que garantiam sua subsistência em péssimas condições, no antigo lixão de Maceió.
Ela foi fundada em dezembro de 2008. Atualmente é formada por 35 cooperados, que coletam plásticos, metais, papéis e vidros.
A COOPVILA está localizada no bairro de Jacarecica, embora colete também nos bairros de Ponta Verde, Pajuçara e Farol.
Desenvolve diversas atividades, como o incentivo ao cooperativismo junto aos catadores e catadoras, implantação da coleta seletiva em condomínios, residências, instituições de ensino, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos, mobilização social por meio de ações culturais e educativas.
Autor: Ascom/Jfal - Maria Barreiros