Centro de Conciliação realiza treinamento e mutirões em novembro
O juiz federal, coordenador do Centro de Conciliação da Justiça Federal em Alagoas (CEJUSC-JFAL), Sérgio José Wanderley de Mendonça, realizou na tarde desta quinta-feira, um treinamento com os conciliadores do quadro do centro.
Segundo o supervisor do CEJUSC, Inaldo Barbosa de Aguiar, as atividades conciliatórias do mês de novembro seguem com a realização de três mutirões de conciliação, fruto de um trabalho desenvolvido com os conselhos de classe do Estado.
“Objetivamos não só diminuir o número de ações ajuizadas na Justiça Federal, como também dar maior celeridade na resolução de conflitos entre as partes, em demandas pré-processuais”, ressaltou o supervisor.
Mutirões
Ao menos 245 pessoas são esperadas a participar dos mutirões nos próximos dias. Eles serão realizados na próxima segunda, 11 de novembro - com 75 convocados do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI/AL); dia 13 de novembro - com 100 convocados do Conselho Regional de Odontologia ( CRO/AL) e dia 18 de novembro - com 70 convocados do Conselho Regional de Enfermagem ( COREN-AL)