A 8ª Vara Federal inicia 2020 com todos seus processos virtualizados
A 8ª Vara Federal, da Subseção Judiciária de Arapiraca, pioneira no processo de interiorização da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), finalizou o ano de 2019 com 1052 processos migrados do Sistema TEBAS para o sistema de Processo Judicial Eletrônico ( Pje).
Com o início do ano de 2020, pode-se considerar que não existem mais processos físicos em tramitação. De acordo com o juiz federal titular da 8ª vara, dr. Cristiano de Jesus Pereira Nascimento, o acervo de processos está integralmente virtualizado, graças ao esforço concentrado de servidores e terceirizados. O magistrado destacou que a virtualização integral facilita os trabalhos dos servidores da vara e a atuação dos advogados e procuradores, sobretudo daqueles que não têm escritório em Arapiraca.
A 8ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Arapiraca tem competência territorial que abrange 25 municípios: Arapiraca, Batalha, Belém, Belo Monte, Cacimbinhas, Campo Grande, Coité do Nóia, Craíbas, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Igaci, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Major Isidoro, Minador do Negrão, Olho d"Água Grande, Palmeira dos Índios, Porto Real do Colégio, São Brás, São Sebastião, Tanque d"Arca, Taquarana e Traipu.
Autor: Comunicação Social/JFAL