Autogestão em Saúde realiza primeira reunião com rede de colaboradores da JF da 5ª Região
A equipe de projeto da Autogestão em Saúde do TRF 5 realizou, nesta sexta-feira (10), a primeira reunião por videoconferência com a rede de colaboradores do Programa nas seções judiciárias de Alagoas (JFAL), do Ceará (JFCE), da Paraíba (JFPB), de Pernambuco (JFPE), do Rio Grande do Norte (JFRN) e de Sergipe (JFSE). A rede de colaboradores representa o grupo de servidores e magistrados que, mediante o devido treinamento, serão capazes de esclarecer dúvidas e divulgar o Programa da Autogestão nas suas respectivas seções da 5ª Região.
Com objetivo de oferecer uma opção mais vantajosa em comparação ao que existe no mercado de planos de saúde, a Autogestão refletirá a missão de oferecer serviços em saúde com valores justos e atraentes para os magistrados e servidores ativos e inativos, pensionistas, dependentes (cônjuge e filhos) e agregados. Os atuais agregados dos planos contratados com a administração terão migração garantida, e novos agregados poderão entrar, desde que atendam aos critérios ainda a serem definidos em regulamento futuro. Segundo a juíza auxiliar da presidência, Joana Carolina, o auxílio dos colaboradores do projeto nas seções para a conquista da confiança dos demais magistrados e servidores mostra-se imprescindível.
Participaram da reunião no TRF 5 como integrantes da equipe de projeto o servidor Alexandre Farias, da Secretaria administrativa; e os servidores recém-empossados cujas vagas foram providas para a autogestão: Caio Santana, atuando na área contábil; Mabel Queiroz, responsável pelo organograma e gestão de pessoal; além de Rebeca Kramer, designada para a área de comunicação e divulgação do Programa. Houve, ainda, a participação do subsecretário de Pessoal, Onaldo Mangueira, e da servidora Ana Cláudia Oliveira, representando a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI).
PRÓXIMOS PASSOS (VINCULADA)
O gerente do projeto, Magnus Medeiros, informou que haverá um página virtual da Autogestão, além de que serão realizadas pesquisas voltadas para a compreensão das necessidades em saúde das pessoas. Também haverá a aplicação de uma enquete na própria página virtual para se redefinir o nome da autogestão do TRF 5 e seções, que nasceu intitulado como “TRFMED”. “Queremos uma autogestão com a cara da Justiça Federal. Por isso, o nome deve refletir essa ideia”, explicou Medeiros.
Conheça os nomes dos representantes designados (QUADRO)
JFAL
Representante titular: Jorge Luiz de Melo Torres
Representante substituta: Caroliny Suzy Lins Rodrigues
JFCE
Representante titular: dra. Germana de Oliveira Moraes
Representante substituto: José Frederico de Andrade Aquino
JFPB
Representante titular: Alessandra Regina Castro da Silva
Representante substituto: Ricardo Augusto de Holanda Cavalcanti Junior
JFPE
Representante titular: Anastácia Cristina Ferreira
Representante substituta: Rosângela Andrade Aguiar
JFRN
Representante titular: Shirley Magnolia Baumgartner Camara de Oliveira
Representante substituta: Isolda Azevedo da Costa
JFSE
Representante titular: Maria Odete dos Santos
Representante substituta: Angeline Nardelli Fonseca