AUTOGESTÃO EM SAÚDE: PLENO DO TRF5 APROVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO TRFMED
O Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 aprovou, na tarde de dessa quarta-feira (27), a estrutura organizacional do plano de saúde TRFMED, no âmbito do Tribunal, por meio da Resolução nº 7. A partir do dia 1 de junho de 2020, o TRFMED ficará vinculado à Presidência do TRF5 e terá em sua estrutura a Diretoria Executiva de Autogestão em Saúde, a Assessoria de Gestão, o Setor de Planejamento e Saúde, o Setor de Gestão de Comunicação e Marketing, o Setor de Atendimento aos Beneficiários, o Setor de Gestão de Contratos e Credenciamentos e o Setor de Gestão Orçamentária e Financeira.
Para chegar a esse organograma, o TRF5 transformou e remanejou algumas funções comissionadas, alterando sua composição organizacional, com o objetivo de viabilizar a criação da unidade administrativa responsável pela autogestão em saúde.
Responsável pela proposta da estrutura para o TRFMED, a servidora e gestora Michele Azoubel explica que a ideia foi elaborada a partir do conhecimento de organizações de programas semelhantes, adaptadas às particularidades do Tribunal. Segundo Azoubel, “essa definição é importante para pensarmos nas tarefas que teremos pela frente e qual a melhor forma de dividi-las entre a equipe, organizando as atribuições de cada área”, salientou.
Quanto às estruturas organizacionais do TRFMED nas Seções Judiciárias, estas serão elaboradas oportunamente, em dimensões proporcionais às atribuições assumidas, uma vez que boa parte dos processos administrativos ficará a cargo da equipe do Tribunal.
Missão - A equipe do TRFMED atuará pautada na missão de “promover uma assistência à saúde digna e justa para magistrados, servidores e seus familiares”. Para isso, deverá seguir fatores determinantes para seu sucesso, como programas de treinamento, planejamento de recursos humanos, análise e distribuição do trabalho, espírito de equipe, comunicação, manual de procedimento, planejamento estratégico e apoio tecnológico.
Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5