Retomada do atendimento presencial na JFAL exigirá cuidados redobrados
A retomada do atendimento presencial na Justiça Federal em Alagoas (JFAL), marcada para esta terça-feira, 15, exigirá mais atenção aos cuidados necessários a evitar a proliferação do vírus da Covid. Em atendimento a portaria da direção do Foro, o atendimento será feito das 12h às 17h. O procedimento será adotado no edifício-sede da JFAL, em Maceió, bem como nas Subseções de Arapiraca e União dos Palmares. Em Santana do Ipanema, devido a mudança de prédio, esse atendimento só será feito a partir do dia 3 de março, sem prejuízo das audiências telepresenciais.
As médicas da Seção de Saúde da JFAL, Andréia Feitoza e Bruna Kellen Wanderley, reforçam a necessidade de se observar a manutenção dos cuidados básicos para manter a saúde de todos, tanto do público externo quanto de servidores e magistrados. “É imprescindível a correta utilização da máscara, com a devida proteção de boca e nariz, além da higienização das mãos, lavando-as com frequência ou com o uso do álcool a 70%. Também será necessário o público interno apresentar o cartão vacinal para ter acesso ao prédio”, alerta Andréia, acrescentando a necessidade de obedecer ao distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas.
A médica Bruna Kellen aproveita para alertar aos servidores que apresentem qualquer sintoma indicativo de Covid ou que tenham tido contato com pessoas diagnosticadas com a doença a deixarem o local de trabalho. “E todos os casos suspeitos devem ser comunicados à equipe de saúde da Justiça Federal”, salienta. Nesses casos, a comunicçaão deverá ser feita através dos números 2122-4360 e 2122-4369.