Estudantes universitários realizam prova para estágio na JFAL

Imagem: Candidatos assinaram lista de presença na entrada do auditório

Fonte: JFAL

Imagem: Envelopes com as provas foram abertos na presença dos candidatos

Fonte: JFAL

Imagem: Estudantes foram acolhidos no auditório da instituição

Fonte: JFAL

Estudantes dos cursos de administração, arquitetura, biblioteconomia, ciências contábeis, engenharia civil, informática e jornalismo, de diversas universidades, participaram da aplicação das provas para seleção de estagiários da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), na manhã desta sexta-feira, 18. O certame contou com quase 200 inscritos. As provas foram aplicadas no auditório do edifício-sede da Justiça Federal, em Maceió, e nas sedes das subseções judiciárias de Arapiraca, Santana do Ipanema e União dos Palmares.

A secretária do concurso, Adriana Amâncio de Oliveira, avaliou o processo como simples. “Foi tudo muito tranquilo, não teve nenhuma intercorrência. O gabarito será divulgado na próxima segunda-feira, 21, até as 18h”, confirmou. Ela antecipou que, tão logo as respostas das provas sejam tornadas públicas, o candidato que queira apresentar algum recurso poderá fazê-lo através do e-mail treinamento@jfal.jus.br.

Conforme estabelecia o edital, os candidatos foram convidados a doarem dois pacotes de leite. O material arrecadado será encaminhado a uma instituição de caridade, a qual ainda será escolhida e anunciada pela banca organizadora do certame.

Mais experiência

Estudantes de ciências da computação da Universidade Tiradentes (Unit), Breno Luís Santana e Luís Augusto Cirilo avaliaram como “muito bom” o nível das provas. Breno busca o primeiro estágio, enquanto Luís espera realizar sua segunda experiência na JFAL. “Isso porque nós vemos uma parte muito teórica no curso e o estágio é o caminho para colocar em prática os conhecimentos”, disse ele.

Mais experiente é Catherinne de Oliveira Gomes, aluna de ciências contábeis da Faculdade Pitágoras, que espera realizar na JFAL seu terceiro estágio. “Resolvi me inscrever porque tenho interesse em aprimorar os conhecimentos nas áreas de orçamento e licitação”, justifica ela, que está no 4º período do curso.

Estudante do 2º período de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Alexsandra Marques da Silva considerou alto o nível da prova, mas ela não considera um problema. “Porque preciso aprender na prática o que está sendo apresentado na faculdade. Tenho afinidade com o radiojornalismo e social mídia e acredito que aqui pode me oferecer uma oportunidade de conhecimento”, finalizou Alexsandra.

Após a divulgação do gabarito, o próximo passo da seleção é o resultado da fase inicial, marcado para o dia 28, conforme edital. O resultado definitivo da primeira fase acontece dia 1º de abril e a segunda fase está marcada para os dias 6, 7 e 8 de abril, a depender do curso. O resultado final do processo acontece dia 12 de abril.

Por: ASCOM
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade