CNJ promove palestra virtual sobre políticas sociais e de causas minoritárias
Com o objetivo de trazer discussões pertinentes acerca das causas e problemáticas sociais, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza na próxima quinta-feira (19) às 10h, o “I Webinário da Comissão Permanente de Políticas Sociais e Desenvolvimento do Cidadão”. A palestra virtual promete dialogar sobre fenômenos que envolvem o bem-estar social e das minorias em suas formas de manifestação, tais quais para pessoas com deficiência, autismo, acessibilidade, sustentabilidade, moradia adequada, pessoas em situação de rua, racismo, preconceito, discriminação e violência com a população LGBTQIA+.
O conselheiro do CNJ, Mário Goulart, fará a abertura do evento dando seguimento à primeira mesa: “Pessoas com deficiência - barreira atitudinal e capacitismo”, que será apresentada pela juíza do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), Élbia Roseane e pela advogada Débora Prates, seguindo para os painéis sobre autismo e acessibilidade.
No segundo momento, após o almoço, os diálogos serão voltados às causas discriminatórias, tais quais como racismo e preconceito com as pessoas LGBTQIA+, além da preservação do meio ambiente.
O encontro será totalmente virtual e ocorrerá pelo canal do CNJ no Youtube. Os servidores interessados em acompanhar a jornada deverão realizar as inscrições através do link: https://eventos.cnj.jus.br//inscricao-i-webinario-da-comissao-permanente-de-politicas-sociais-e-de-desenvolvimento-do-cidadao
Confira a programação completa do evento: