Coordenação dos JEFs orienta procuradores e advogados sobre nomeação de documentação em processos

Imagem: Orientação dos JEFs contribui para agilizar trâmite processual

Fonte: Secom JFAL

Para garantir celeridade no andamento dos processos no sistema da PJE 2.x, a Coordenação dos Juizados Especiais Federais (JEFs) orienta que procuradores e advogados nomeiem os documentos de forma explicativa e detalhada. A instrução serve para que o sistema, programado com Inteligência Artificial (IA), possa movimentar os processos, dando continuidade no andamento dos atos da forma correta.

De acordo com a coordenação, as movimentações automáticas estão relacionadas ao tipo de documento que o advogado escolhe e a forma como as informações estão contidas neles, o que é de extrema importância para que as movimentações aconteçam com maior celeridade.

Para que a parte contrária apresente contrarrazões e a movimentação siga para a fase do controle de prazo para contrarrazões, é preciso que as informações do requerimento que está sendo adicionado aos autos seja selecionado como tipo “Recurso Inominado”, assim como vários outros exemplos de automação existentes no sistema PJE 2x.

Outra orientação é que, num requerimento genérico, seja feita a descrição correta, com a informação sobre o que se trata o documento. Isso deve agilizar a análise e a movimentação feita pelos servidores das Varas de JEFs e, consequentemente, o célere andamento dos processos.

Por: Beatriz Rodrigues (estagiária)/Secom JFAL
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade