Assejuf promove campanha de auxílio às vítimas das enchentes

Imagem: Objetivo da campanha é ajudar as vítimas das chuvas em Alagoas

Fonte: TRT19 / Reprodução

A Associação dos Servidores da Justiça Federal (Assejuf/AL), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), realiza a campanha “SOS: Ajude as vítimas das enchentes”, com o objetivo de arrecadar doações destinadas aos alagoanos vítimas das fortes chuvas que atingem o Estado desde a semana passada. Estão sendo solicitados alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, materiais de higiene e de limpeza.

Além da parceria com o TRT, a campanha conta com a participação do Ministério Público do Trabalho (MPT-AL), da Associação dos Servidores do TRT da 19ª Região (Asstra XIX), o Ministério do Trabalho e Previdência em Alagoas (MTP-AL) e Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra XIX). As doações podem ser entregues, presencialmente, através de três postos de recolhimento cedidos pelas entidades organizadoras: a Casa Verde (anexo à sede do TRT-19), no Centro; na sede da Assejuf, na Serraria; ou na sede do Ministério Público Federal, no Barro Duro.

O presidente da Assejuf, Augusto Camelo, ressalta a importância dessa iniciativa e explica que a campanha é um gesto minimizador diante das tragédias resultantes das fortes chuvas. “A situação de muitos municípios alagoanos é grave devido às fortes chuvas. A mobilização, iniciada pelo TRT 19, através da juíza Verônica Andrade e recepcionada pelo diretor do Foro da JFAL, juiz federal André Granja, para arrecadar donativos, juntamente com várias outras entidades, dentre elas a Assejuf, irá minimizar o sofrimento das famílias desalojadas no nosso estado”, explica.

Camelo diz, ainda, que o gesto de caridade muito poderá contribuir para reduzir a dor de quem está desamparado nesse momento de dificuldade. “Nesse momento de angústia dessas famílias a solidariedade, através da doação de itens que muitas vezes estão sobrando no conforto e segurança do nosso lar, é um gesto de amor ao próximo e representa muito para quem precisa”, acrescenta.

Os interessados também podem realizar suas doações presencialmente. Além disso, quem achar melhor, poderá fazer um pix por meio da chave CNPJ 41.175.415/0001-83 ou, ainda, depositar qualquer quantia na conta corrente da campanha, na Caixa Econômica, agência 3229-8, conta 4060, operação 013.

Outra opção é o doador entrar em contato com a organização do programa para a possibilidade de busca dos donativos em domicílio através do número (82) 99902-8487. O número da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra) também funciona como WhatsApp.

As doações podem ser feitas a partir desta quarta, 1º, nos pontos de coleta citados.

Por: Nathan Araujo (estagiário) / Secom JFAL
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade