JFAL recomenda uso de máscara nas dependências da instituição

A direção do Foro da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) publicou a portaria nº 148, de 23 de junho de 2022, através da qual recomenda o uso de máscaras faciais durante todo o expediente presencial. A medida atende a uma orientação apresentada pela Seção de Saúde da JFAL, baseada no aumento do número de casos da Covid-19 entre os servidores nas últimas semanas.

De acordo com levantamento da Seção de Saúde, no intervalo de aproximadamente 45 dias foram identificados quatro casos de Covid entre os servidores, com os consequentes pedidos de afastamento das atividades laborais. “Preocupa, ainda, o subdiagnóstico, visto que, especialmente após a vacinação, muitos casos são assintomáticos ou apresentam sintomas leves e os portadores não procuram realizar o teste”, argumenta a médica Andréia Feitoza, ao justificar a necessidade de retomar o uso da máscara facial no âmbito da JFAL.

A portaria da Direção do Foro visa precaver os servidores da possível contaminação pelo vírus, visto que o ambiente judiciário é totalmente climatizado. “Considerando aumento das síndromes respiratórias nesta época do ano, período em que se torna mais propícia à disseminação e circulação de vírus, bem como o fato de que o ambiente de trabalho desta Seccional é majoritariamente fechado e com utilização de ar condicionado”, justifica o documento oficial.

Por: Secom JFAL
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade