JFAL realiza doação de latas e pacotes de leite para instituições de caridade
Instituições filantrópicas do estado foram beneficiadas nesta segunda-feira, 4, pela Justiça Federal em Alagoas (JFAL), com donativos de 192 pacotes de leite e 25 latas do alimento. O material provém das inscrições para seleção de estagiários de direito, que ocorreu no mês de junho no edifício-sede da JFAL e teve como pré-requisito, conforme certame, a doação do leite para a execução da prova.
A secretária do processo seletivo e supervisora da Seção de Treinamento da JFAL, Adriana Amâncio, destacou a logística para a efetivação da doação dos leites recebidos dos candidatos. Ela explica que todo o processo de doação é pensado para contribuir com o máximo de instituições possíveis.
“Esses leites são arrecadados com os processos seletivos, tanto da área administrativa quanto da área de direito e de conciliadores. Geralmente, arrecadamos esse montante de duas a três vezes por ano. As instituições são escolhidas pelo presidente da banca, desta vez, o juiz federal titular da 6ª Vara Federal, Gustavo de Mendonça Gomes, e são destinadas para as casas de apoio escolhidas”, explicou.
Adriana destacou, ainda, a satisfação do setor em poder realizar as entregas para as entidades beneficentes. “É uma satisfação muito grande doar esses leites para aqueles que precisam. Fazemos questão de doar para diferentes instituições, a fim de contemplar ao máximo de locais possíveis”, completou.
Beneficiados com os donativos
A Casa para Velhice Luiza de Marilac foi uma das beneficiadas pela doação láctea. A entidade foi contemplada com 12 latas e 96 pacotes de leite. Segundo a instituição, o local atende, no momento, 32 idosas, entre 60 e 100 anos. O apoio da Casa para Velhice, Rodrigo Ubirajara, destacou a importância do recebimento do alimento.
“Diante das situações de enchentes, e dificuldades que a casa passou recentemente, com pandemia, entre outras situações, a doação desse leite veio em boa hora e será de grande ajuda para essas idosas”, afirmou.
Outro local favorecido com os donativos providos do processo seletivo da JFAL foi o Lar Francisco de Assis, na Serraria. O Lar recebeu 13 latas e 96 pacotes de leite. A instituição é uma entidade filantrópica que presta serviços culturais, de assistência social, além de ações e serviços de recuperação de saúde.