Estudantes de Direito realizam terceira fase da seleção para estágio na JFAL

Imagem: Candidatos participaram da entrevista e prova oral no auditório da Justiça Federal

Fonte: Nathan Araujo (estagiário) / Secom JFAL

Imagem: Magistrados também entrevistaram candidatos em Santana do Ipanema e Arapiraca

Fonte: Nathan Araujo (estagiário) / Secom JFAL

Imagem: José Reis é de Sergipe, estuda na Ufal, e sonha em ser juiz federal

Fonte: Nathan Araujo (estagiário) / Secom JFAL

Os estudantes do curso de Direito, inscritos para a seleção de estágio na Justiça Federal em Alagoas (JFAL), cumpriram a terceira etapa do processo seletivo nesta segunda-feira, 11. Participaram desta fase 24 candidatos que buscam vagas na sede da instituição em Maceió. O terceiro e último período contou com entrevista e prova oral, conduzidas pelos juízes federais Gustavo Mendonça, da 6ª Vara e presidente da banca responsável pelo certame; Aloysio Cavalcanti Lima, da 12ª Vara; e Raimundo Alves de Campos Júnior, da 13ª Vara.

Os candidatos inscritos para estágio nas Subseções de Arapiraca e Santana do Ipanema participaram da prova oral e entrevista na modalidade online, através da plataforma Zoom. Presidente da banca responsável pela seleção, o juiz federal Gustavo Mendonça considerou o certame como tranquilo. “Os estudantes estavam bem preparados e interessados em realizar o estágio na JFAL, o que nos deixa muito satisfeitos. No geral, esse processo seletivo atendeu todas as nossas expectativas”, avaliou o magistrado.

Natural do município de Poço Verde, em Sergipe, o estudante da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) José Reis ficou emocionado ao falar da alegria de ter chegado à última etapa da seleção da Justiça Federal. Ele se estabeleceu em Maceió para estudar e, para tentar aprofundar seus conhecimentos no Direito, está determinado em buscar seu primeiro estágio na JFAL, até para conquistar um sonho pessoal e familiar.

“As expectativas estão altas para que dê tudo certo. Considerei a entrevista tranquila, com os assuntos que eu estava estudando. Pretendo estagiar aqui pois sonho em ser juiz e aqui seria uma ótima oportunidade para poder retribuir todo o apoio que minha família tem dado para a minha graduação, bem como colocar em prática tudo o que aprendi e vou aprender na universidade”, revela Reis.

A estudante do 4° período da Ufal Larissa Araújo, que também busca seu primeiro estágio, considera ter se saído bem na prova oral. Ela também alimenta um sonho importante e a presença na JFAL é fundamental para isso. “Seria um privilégio muito grande conseguir estagiar aqui na Justiça Federal; extremamente importante e de grande impacto para a minha vida profissional. Isso porque tenho interesse em seguir carreira pública e seria muito bom já ter o contato com esse espaço”, revela Larissa.

O resultado final da seleção de estagiários de Direito será divulgado na próxima sexta-feira, 15, conforme estabelece o edital do certame. A relação será disponibilizada aqui, no site da Justiça Federal, na aba Concursos.

Por: Beatriz Rodrigues (estagiária) / Secom JFAL
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade