JFAL realiza campanha de multivacinação na próxima segunda, 19

Imagem: Serão disponibilizadas vacinas contra Covid-19, Influenza, Tríplice viral, Difteria e Tétano e Hepatite B

Fonte: Secom JFAL

A Justiça Federal em Alagoas (JFAL), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) fará uma campanha de multivacinação no próximo dia 19. Através do Espaço Saúde, serão disponibilizadas vacinas contra Covid-19, Influenza, Tríplice viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Difteria e Tétano (dT) e Hepatite B, no horário das 9h às 16h. Serão atendidos magistrados, servidores, colaboradores e estagiários que atuam nos diversos setores do Judiciário federal.

Para participar, é preciso apresentar documento de identificação oficial, CPF, além do cartão de vacinação (da Covid-19 e das vacinas de rotina). Em caso de perda do cartão, será preenchido um novo no local.

A supervisora da Seção de Qualidade de Vida, Carolinne Rodrigues, explica as condições que os servidores precisam respeitar para participar da campanha de vacinação. “Anteriormente, havia exigência de intervalo entre a vacina Covid-19 e a da Influenza ou outras vacinas do calendário nacional de vacinação. Atualmente, esse período não é mais necessário. Haverá possibilidade de atualizar a dose de reforço contra coronavírus. Atentamos apenas para aqueles que tomaram recentemente alguma das doses, pois o reforço deverá ser aplicado em um intervalo de 120 dias”, disse.

Servidores que, no dia da campanha estiverem com quadro sugestivo de doença febril ou respiratória, será recomendado o adiamento das vacinas contra a Covid-19. “O adiamento da vacinação é recomendado para pessoas com quadro sugestivo de doença febril, de doença respiratória, síndrome gripal ou de infecção pela Covid-19 em atividade, para se evitar confusão com outros diagnósticos diferenciais, bem como a exposição potencial dos profissionais de saúde e dos demais usuários do serviço durante a vacinação”, alerta o documento de orientação para imunização.

Além disso, “pacientes que tiveram Covid-19 e utilizaram como parte de seu tratamento anticorpos monoclonais específicos contra o SARS-CoV-2, plasma de convalescentes ou imunoglobulina específica contra o SARS-CoV-2, devem aguardar, preferencialmente, um intervalo de 90 dias para receber uma dose de vacina contra a doença. Gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) podem ser vacinadas mediante apresentação de prescrição médica impressa, que será retida”, reforça a Seção de Saúde da JFAL.

Por: Nathan Araujo (estagiário) / Secom JFAL
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade