Ação de imunização reúne servidores e terceirizados da JFAL
A semana na Justiça Federal em Alagoas começou com uma campanha de multivacinação junto aos servidores da instituição. O Espaço Saúde, em parceria com o Programa Nacional da Imunização, vinculado a Secretaria Municipal de Saúde, aproveitou a segunda-feira, 19, para oferecer vacinas contra a Covid-19, Influenza, Tríplice viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Difteria e Tétano (dT) e Hepatite B para servidores, terceirizados, estagiários e jovens aprendizes da Justiça Federal em Alagoas (JFAL). A iniciativa tem o objetivo de completar o ciclo de imunização de quem trabalha no Judiciário federal alagoano.
A médica do Espaço Saúde, Bruna Wanderley, reforçou a importância de verificar regularmente se o ciclo vacinal está completo. Para isso, ela orienta que as visitas aos postos de saúde sejam feitas anualmente. “A imunização deve ser feita ao menos uma vez ao ano, tendo todo o cuidado necessário, principalmente nas doses de reforço, para garantir imunidade total contra essas doenças. As vacinas protegem não só o indivíduo, mas toda uma sociedade”, orienta Bruna.
O policial judicial da 9° Vara, Marco Malta, aproveitou a oportunidade para reforçar as vacinas contra hepatite e influenza, e disse que o importante é manter a imunização em dia. “A correria do dia a dia faz a gente esquecer de ir ao posto regularmente, mas com essa ação aqui, a gente aproveita para atualizar o calendário vacinal e ficar forte contra todas as doenças. É importante espaços como estes, para nos proteger de todas aquelas doenças que podem ser evitadas com a vacina”, esclarece.
Já a estagiária da Seção de Treinamento, Laura Santos, aproveitou a oportunidade para tomar a quarta dose contra a Covid-19 e também da vacina anual da influenza. “Esse espaço é de extrema importância, pois acabamos de vivenciar uma pandemia onde a única saída foi a vacinação. Ficou a lição para todos sobre o impacto da imunização e que vacinas salvam vidas, independentemente de qual seja a doença, são todas elas importantes para nossa proteção”, ressalta a estudante.