Semana do Servidor terá programação especial na JFAL
O Dia do Servidor Público terá uma programação especial na Justiça Federal em Alagoas (JFAL), com atividades de bem estar e descontração, palestras e entregas de brindes. Todas as atividades foram pensadas e executadas pelo Espaço Saúde.
Para a coordenadora do Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP), Teresa Aragão, o momento de descontração e palestras servem para motivar os servidores. “O objetivo dessa ação é valorizar todos pela eficiência e pelos bons resultados da prestação dos serviços na Seção Judiciária de Alagoas. Como reconhecimento está diretamente ligado à produtividade, o impacto dessas ações na semana do servidor também promove resultado satisfatório e efetivo na prestação jurisdicional e no clima organizacional”, ressalta Teresa.
Nesta terça-feira, 25, será discutido a técnica de Mindfulness, termo em inglês que pode ser traduzido como “atenção plena”, atividade semelhante a meditação. “Estas práticas do Mindfulness foram adaptadas, sem fins religiosos, pela psicologia e medicina, com o objetivo de manter a calma e ajudar no desestresse. Várias pesquisas científicas apontaram que a prática está relacionada com o aperfeiçoamento de diversos fatores psicológicos e de bem-estar, aumentando a capacidade de se concentrar e realizar atividades que envolvam o equilíbrio emocional”, explica a psicóloga da Seção de Saúde da JFAL, Vilma Victal. Toda essa técnica será discutida e ensinada pelo convidado especial, psicólogo Tiago Pires Tatton Ramos, a partir das 14h, através da plataforma Zoom.
Na quarta-feira, 26, o encontro acontece a partir das 15h40, com o tema Encontro dos Aposentados, com apresentação de um Stand-up com o tema: “Aposentei; e agora?”, apresentado por Alberto Amâncio. Ao final da palestra acontecem ações de prevenção a saúde e entrega de materiais referentes ao Outubro Rosa. No último dia do evento, a partir das 16h, haverá uma homenagem aos servidores no Salão Nobre.
O Dia do Servidor Público é comemorado anualmente no dia 28 de outubro, instituído pelo presidente Getúlio Vargas, em 1937.