JFAL realiza encontro de magistrados e diretores de secretarias do TRF5
A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) realiza nesta quarta-feira (30) e quinta (1º) o Encontro de Diretores de Foro e das Secretarias Administrativas da Justiça Federal da 5ª Região. Discussões, debates, palestras e troca de experiências deram o tom da programação, que reuniu servidores e magistrados das Seções Judiciárias vinculadas ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).
Para o diretor da Secretaria Administrativa (Secad) da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), Vicente Julião Barros, a programação fomenta, além da troca de experiências, um diálogo aberto entre os membros do Judiciário federal. “Esse momento serve para a gente discutir o que deu certo, o que podemos melhorar. Dialogar práticas e traçar melhorias que aconteceram em cada Subseção, um momento de balanço, muito importante para repensar nossas atividades para o ano que vem”, considerou.
O primeiro dia da programação contou com a participação de servidores divididos em seis mesas temáticas, nas quais foram discutidas questões como licitação, planejamento, gestão de pessoas e tecnologia da informação. A programação desta quarta-feira também marcou o início do funcionamento regional do TRFMED, operadora de convênio médico sem fins lucrativos, gerenciado pelo TRF5, além do curso sobre dicas de investimento financeiro.
A diretora da Secad do TRF5, Telma Vasconcelos Motta, ressaltou que a reunião vida fortalecer o funcionamento do Judiciário federal. “Essa troca de informações é muito positiva para que a gente possa aprender ou discutir o que está dando certo. Com esse diálogo, nós podemos sintetizar boas ideias e melhorar cada vez mais a dinâmica do Tribunal. Avalio como importante esse intercâmbio de práticas e acredito que saímos daqui bastante enriquecidos e prontos para repensar e inovar no nosso cotidiano”, destaca Telma.
A programação do Encontro de Diretores de Foro e das Secretarias Administrativas da Justiça Federal da 5ª Região continua nesta quinta-feira, 1º, pela manhã, com a reunião dos diretores do Foro. A previsão é que o presidente do TRF5, desembargador federal Edilson Nobre, participe do encerramento do evento.