Estagiária da Comunicação vence prêmio de jornalismo do MPAL
A estagiária da Seção de Comunicação da Justiça Federal em Alagoas, Ana Beatriz de Gusmão Rodrigues, conquistou o primeiro lugar no Prêmio MP AL de Jornalismo, promovido pelo Ministério Público em Alagoas (MPAL) na categoria estudante. Ela foi a vencedora com a reportagem: “MPAL como ferramenta para garantir os direitos de consumidores alagoanos”. Beatriz é estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e ingressou na Justiça Federal em Alagoas (JFAL) no processo seletivo de estagiários em maio deste ano. A solenidade de entrega do prêmio foi nesta quarta-feira, 14, no Centro de Inovações, no bairro Jaraguá.
Para Beatriz Rodrigues, a conquista do prêmio foi uma surpresa para a sua carreira em construção. Ela agradeceu todos os ensinamentos diários que a JFAL proporciona para sua formação. “Para muitos, o que acontece fora do estágio é distinto ao que vivo aqui na Justiça. Costumo dizer que tudo é um aprendizado em uma bagagem. A conquista deste prêmio é reflexo de aprendizados jornalísticos que tenho na JFAL, diariamente, com o jornalista Delane Barros, com o dia a dia do Judiciário, da assessoria, e também com a confiança de poder mostrar o meu trabalho nas diversas esferas do jornalismo”, enfatiza Beatriz.
A estudante está no 7° período da graduação e já conquistou outros prêmios de jornalismo anteriormente. O assessor de Comunicação da JFAL, Delane Barros, justifica que conquistas desse tipo reforçam a importância da parte prática do jornalismo no estágio. “Ao ler a matéria ganhadora, é perceptível que existe uma construção de ideias e aprendizados que só a prática jornalista proporciona. O estágio é a extensão da universidade e ensina novas visões, essenciais para os caminhos que serão trilhados na vida do estudante após a formação”, finaliza Delane.