Direção do Foro anuncia reformas para a Central de Atendimento da JFAL

Imagem: Direção do Foro anuncia reformas para a Central de Atendimento da JFAL

Fonte: Secom JFAL

A Central de Atendimento, iniciativa da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), entregue aos jurisdicionados e advogados no último dia 9 de janeiro, foi avaliada e deverá passar por melhorias em suas instalações. O diretor do Foro, juiz federal André Luís Maia Tobias Granja, se reuniu com os diretores de Secretaria da 1ª e 9ª Varas durante a semana, com o objetivo de discutir melhor essas intervenções a serem implementadas no edifício sede, diante de intercorrências ocorridas nas duas primeiras semanas, bem como críticas e sugestões por parte da seccional da OAB em Alagoas, as quais foram muito bem recebidas.

A partir desta sexta-feira, 20, reformas estruturais irão começar na entrada principal do Fórum, com o objetivo de estruturar a sede definitiva da Central de Atendimento, dando maior conforto aos advogados e jurisdicionados. Assim, haverá a imediata interdição da entrada principal do Fórum, cujo acesso passará a ser, provisória e exclusivamente, pela entrada dos Juizados Especiais Federais (JEFs).

O diretor da 9ª Vara Federal, Charles Azevedo Cavalcante, citou as mudanças que virão para o local de atendimento e reafirmou o compromisso da JFAL em atender da melhor forma possível toda e qualquer demanda que possa surgir, garantindo o conforto dos usuários da Seção Judiciária. “A nova Central de Atendimento deverá funcionar junto ao hall da entrada principal do prédio, evitando-se, assim, um deslocamento dos jurisdicionados e advogados para outro local físico, distante da mesma. Nosso diálogo buscou ajustar todas as providências que serão necessárias para a realocação do espaço de funcionamento da Central, de modo a otimizar o atendimento ao público com máxima eficiência, celeridade e qualidade”, afirmou.

Já o diretor de secretaria da 1ª Vara, Gustavo de Melo Silva destacou a importância das mudanças que vêm sendo planejadas para o espaço. “Traçamos melhorias para a Central de Atendimento. Jurisdicionados e advogados da Seção Judiciária terão um ambiente mais confortável e viável para receber esse suporte. O espaço veio para otimizar o serviço em favor dos jurisdicionados e é uma prioridade para a direção do Foro tornar o ambiente mais confortável para todos”, disse Gustavo.

Central de Atendimento

A Central de Atendimento tem o objetivo de prestar informações processuais e receber solicitações dos advogados e jurisdicionados, centralizando os balcões de atendimento de todas as Varas da Capital num único local, a fim de oferecer maior celeridade no trâmite dos processos e funciona de forma presencial ou virtual. De modo remoto, o espaço atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Já o atendimento presencial ocorre das 12h às 17h, no térreo do edifício-sede da JFAL. O usuário poderá contatar ainda o espaço de atendimento por meio do telefone (82) 2122-4361, que também funciona via WhatsApp, bem como através do e-mail centraldeatendimento@jfal.jus.br.

Por: Secom JFAL
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