Espaço Saúde divulga material em alusão ao Janeiro Branco
A mente precisa estar bem e, assim, tudo estará. Essa frase resume o mês do Janeiro Branco, campanha brasileira que tem o objetivo de lembrar da importância da saúde mental na vida das pessoas. A data foi escolhida porque, no início do ano, as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o resto dos meses e, portanto, falar da promoção da saúde da mente para que as outras áreas não sejam afetadas é essencial. Pensando no grande impacto do Janeiro Branco, o Espaço Saúde resolve divulgar material digital sobre o tema por meio dos canais de transmissão interna.
A estagiária de psicologia Paty Fidelis, do Espaço Saúde da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), explica que alinhar a saúde mental evita muitos problemas físicos que impossibilitam, até mesmo, atividades cotidianas, como o rendimento no trabalho e nas relações interpessoais. “No material que preparamos junto com a Seção de Comunicação, é possível identificar alguns dos alertas e como buscar ajuda. Cuidar da mente, seja com ajuda profissional ou com atividades paliativas e de lazer, são essenciais para a manutenção e promoção da saúde e bem-estar. É preciso estar atento aos sintomas de cansaço mental, entre outras situações emocionais envolvidas para procurar profissional da saúde que está preparado para resolver problemas dessa e de outras áreas”, explica Paty.
O Espaço Saúde disponibiliza atendimento psicológico de urgência e deve ser considerado uma alternativa a magistrados, servidores, estagiários e terceirizados na promoção do bem estar como um todo. Os serviços contam com a estagiária Paty Fidelis e com a psicóloga Vilma Victal para atendimentos e ajudas psicológicas de urgência. Os interessados podem entrar em contato diretamente com os números 2122-1464 ou 98103-6780.