Juiz coordenador dos JEFs defende ampliação dos juizados em evento da OAB
Para discutir o funcionamento dos Juizados Especiais e contribuir com uma atuação mais eficaz, o coordenador dos Juizados Especiais Federais (JEFs) na SJAL, juiz federal Antônio José de Carvalho Araújo, participou da primeira edição da Campanha Juizado Eficiente. O evento foi promovido na semana passada, pela Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), no edifício-sede da entidade representativa da advocacia, em Jacarecica.
O magistrado foi um dos palestrantes do evento, oportunidade em que destacou formas de melhoria na prestação de serviço jurisdicional. Ele defendeu o aumento do número de Juizados Especiais em Alagoas; atualização do sistema PJE 2.x, a fim de torná-lo mais funcional, em atenção às demandas e necessidades de todos os que o utilizam; e alertou que o INSS precisa dar maior celeridade no trâmite dos processos administrativos, como forma de desafogar as demandas nos juizados especiais, evitando ainda os indeferimentos aleatórios.
Além do magistrado da JFAL, marcaram presença o juiz de Direito do Estado Rio de Janeiro, Alexandre Chini e a advogada e professora universitária Flávia Costa.
Campanha juizado eficiente
O evento tem como foco discutir o funcionamento dos juizados especiais e das ferramentas disponíveis e aplicáveis no âmbito dessas instituições, proporcionando uma atuação mais eficaz. O projeto se estende ao longo do ano e busca estreitar ainda mais o vínculo entre a advocacia e os juizados especiais.