Servidores participam de curso de atendimento ao público

Imagem: Primeira aula ocorreu nesta segunda-feira, 27

Fonte: Secom JFAL

Imagem: Diogo Izidoro disse que a oportunidade dará bons frutos

Fonte: Secom JFAL

Os servidores da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) iniciaram nesta segunda-feira, 27, o Curso de Atendimento ao Público. A ação, realizada pela Seção de Treinamento da instituição, faz parte das políticas de formação e aprimoramento do serviço no Judiciário federal. A capacitação tem como objetivo trazer diferentes maneiras de abordar o público externo e envolve a empatia e os recursos oferecidos pela tecnologia

As aulas são ministradas pelo consultor Fábio Kazuo e o psicólogo Wanderson Valença. Fábio destacou a metodologia abordada nos encontros, que irão continuar durante toda a semana. “Apresentamos conceitos que já fazem parte do nosso cotidiano, porém com uma organização lógica que consegue atingir as expectativas da pessoa que pretende vir para a seção judiciária. Durante o período de curso estamos lapidando e tornando ainda melhor o suporte aos jurisdicionados”, afirmou Kazuo.

O professor Wanderson Valença elogiou a JFAL pelo compromisso em aprimorar a assistência ao público. “Fico muito feliz com a iniciativa da gestão da Seção Judiciária de Alagoas em entender a importância de um tratamento adequado. Parabenizo a gestão pela excelente iniciativa”, disse o professor.

O servidor Diogo Izidoro, da 5ª Vara Federal, disse que a oportunidade servirá para oferecer ao público uma assistência diferenciada. “A comunicação adequada é muito importante. A ação da JFAL irá fazer com que o atendimento prestado ao jurisdicionado melhore ainda mais. Todas as lições trazidas pelos instrutores estão sendo enriquecedoras e darão bons resultados”, declarou Diogo.

Ao todo, foram oferecidas 40 vagas para os servidores. A cada encontro, serão ministradas duas horas de formação. O curso dá a opção de escolha do servidor no horário das 11h às 13h ou das 13h30 às 15h30. Durante a semana de aulas, os participantes irão aprender diversos tipos de abordagem ao público, dentre as quais padronização no atendimento, comunicação não violenta, atendimento presencial, atendimento por WhatsApp; via e-mail e atendimento telefônico.

Por: Nathan Araujo (estagiário) / Secom JFAL
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade