JFAL doa computadores a instituições públicas
Com a renovação de mais da metade de seu maquinário de informática, ocorrido no início deste ano, a Justiça Federal em Alagoas (JFAL) conseguiu disponibilizar para doação 205 computadores, com monitores e periféricos, como mouse e teclado, para instituições públicas contempladas em edital de desfazimento de bens do órgão.
A doação dos equipamentos, todos em boas condições de uso, segue a tendência de modernização e atualização tecnológica da Justiça Federal, cujo uso do processo eletrônico exige constante renovação, tendo em vista a necessidade de processamento maior e aumento de memória de acesso aleatório (RAM), atributos que só os computadores mais atuais oferecem. As doações seguem o critério da resolução do Conselho da Justiça Federal (CJF) nº 462/2017, que dispõe sobre o desfazimento de bens.
Instituições contempladas
Os computadores serão entregues para a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Polícia Civil de Alagoas, Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas (Sesau), Secretaria do Gabinete Civil do Estado de Alagoas, Prefeitura Municipal de Maceió (AL), Prefeitura de São Miguel dos Campos (AL) e Prefeitura Municipal de Sebastião Barros (PI).
O diretor do Foro da JFAL, juiz federal André Luís Maia Tobias Granja, destacou a importância da iniciativa. “Trata-se de uma destinação consciente de equipamentos que estão em perfeitas condições de uso, mas que não atendem às necessidades das Justiça Federal no manuseio de seu processo eletrônico. Entretanto, serão úteis a outras instituições, as quais demonstraram interesse”, considerou.