Programação do Abril Verde conta com massagem na JFAL para relaxar e tratar lesões

Imagem: Parceria trouxe massagens para servidores

Fonte: Nathan Araujo (estagiário) / Secom JFAL

Imagem: A coordenadora do Espaço Saúde reafirmou o compromisso do Espaço Saúde

Fonte: Nathan Araujo (estagiário) / Secom JFAL

Imagem: Paulo Falcão disse que se sentiu mais leve

Fonte: Nathan Araujo (estagiário) / Secom JFAL

Servidores, terceirizados e estagiários da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) tiveram um dia de trabalho mais relaxante nesta terça-feira, 11. Em alusão ao Abril Verde, mês da prevenção de acidentes e doenças no trabalho, a Seção de Saúde elaborou a iniciativa para reunir o público interno da JFAL e distribuir material informativo sobre a data. Massagem relaxante, com apoio de vários equipamentos foram suficientes para tirar dos postos de trabalho os servidores da JFAL. A ação ocorre em parceria com a distribuidora de aparelhos fisioterápicos e médicos Fisioeda.

Durante uma sessão de massagem, a coordenadora do Espaço Saúde, Carolinne Rodrigues, disse que as ações voltadas à conscientização de campanhas como o Abril Verde reafirmam o compromisso do local com os cuidados da saúde na Seção Judiciária. “Esse é um momento de descontração e relaxamento que trazemos para fornecer bem-estar a toda a Seção Judiciária. Ações como essa reafirmam a importância dos cuidados para a prevenção de doenças relacionadas ao trabalho. Buscamos combater lesões comuns como esforço repetitivo, por exemplo”, explica Carol.

A fisioterapeuta da Seção de Saúde, Morgana Feijó Moreira, explicou como as massagens se ligam com a conscientização promovida pela campanha do Abril Verde. “O Abril Verde é um mês reservado à prevenção dos acidentes de trabalhos e das doenças ocupacionais. A gente fica muito tempo na mesma postura e isso acarreta em doença, sobrecarga física e, consequentemente, emocional. Então, através desses equipamentos que proporcionam bem estar, os servidores têm uma pausa no trabalho para oxigenar os tecidos e evitar as lesões”, explicou.

A representante da empresa Fisioeda, parceira da JFAL na ação, Luzia Cavalcante destacou os benefícios que as ferramentas fisioterápicas trazem para os servidores nos dias de massagem. “A Fisioeda é uma empresa que trabalha a mais de 16 anos com o bem estar. Iniciamos com o projeto “Cuidando do cuidador” que é voltado, justamente, para os servidores públicos federais. Estamos trazendo a reflexologia plantar, tratamento que trabalha diversas patologias ao mesmo tempo, como diabetes, hipertensão, artrite, artrose e problema ciático. Além disso, os servidores podem desfrutar de nossos tratamentos focados na questão da coluna, como lombar, hérnia de disco, além de diversas outras patologias”, afirmou.

O servidor e presidente da Associação dos Servidores da JFAL, Augusto Camelo Amorim Filho, realizou uma sessão de massagem lombar. Ele definiu o momento como “uma experiência muito necessária”. “Não tem nada melhor do que isso. Estar no ambiente de trabalho e poder ter um momento de relaxamento faz com que nós voltemos com mais força para nossas funções, essa ação é um sucesso. A seção de qualidade de vida tem acertado bastante, são momentos importantíssimos a integração do servidor ser cada vez melhor”, disse Augusto.

Quem também desfrutou do momento de massagens foi o servidor da Seção de Qualidade de Vida da JFAL, Paulo Falcão. Ele, que não conteve a empolgação ao utilizar o maquinário, disse que se sentiu mais leve. “Essas massagens são uma forma de dar mais condições de trabalho ao servidor, além de uma qualidade de vida mais amena. É uma melhoria para a condição física, e nos ajuda até a desempenhar melhor as atribuições, impactando positivamente até mesmo na própria vida pessoal”, relatou.

As massagens fisioterápicas nos equipamentos da Fisioeda estão disponíveis até esta quarta-feira, 12, no Espaço Saúde da Justiça Federal.

Por: Nathan Araujo (estagiário) / Secom JFAL
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade