11ª Vara Federal em Santana do Ipanema realiza mutirão de audiências previdenciárias
A 11ª Vara Federal, situada em Santana do Ipanema, promove um mutirão de audiências, com vistas a dar maior celeridade ao trâmite de processos no Juizado Especial Federal (JEF). A iniciativa começou na última segunda-feira, 10, e vai se estender até o dia 18 de maio. Deverão ser julgados, diariamente, até 140 processos. Além da pauta regular da Subseção, estão na fila de avaliação por parte dos magistrados outros 750 processos, relativos a aposentadoria rural, pensão por morte, auxílio-doença e salário-maternidade.
Para atender toda a demanda no prazo estabelecido para o mutirão, além da juíza federal substituta da 11ª Vara, Flávia Hora Oliveira de Mendonça, participam do mutirão os juízes federais Gustavo de Mendonça Gomes, Sérgio Silva Feitosa, Roney Raimundo Leão Otílio, Felini de Oliveira Wanderley, André Luís Maia Tobias Granja, Camila Monteiro Pullin e Carlos Vinícius Calheiros Nobre.
A iniciativa contará, ainda, com a participação dos procuradores federais designados para representar o INSS e o apoio dos servidores, estagiários e terceirizados que exercem suas atividades na Subseção Judiciária de Santana do Ipanema.
A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Santana do Ipanema participa da ação como parceira e tem fornecido material de apoio, com o objetivo de garantir maior conforto ao público que tem buscado a ação da Justiça Federal (JFAL) no Sertão alagoano.
As audiências são realizadas presencialmente, na Subseção da Justiça Federal em Santana do Ipanema, localizada na Rua Lions, s/n, Bairro Camuxinga, sem prejuízo do atendimento ao público em geral no horário do expediente.