Diretor do Foro da JFAL realiza visita de cortesia ao prefeito de Maceió
O entrosamento entre a Justiça Federal em Alagoas (JFAL) e a Prefeitura Municipal de Maceió marcou a visita de cortesia realizada na manhã desta segunda-feira, 24, pelo juiz federal Aloysio Cavalcanti ao prefeito de Maceió, JHC. Na oportunidade, o magistrado reforçou a disponibilidade do Judiciário federal em firmar as parcerias necessárias, sempre que necessário, em favor da sociedade.
O prefeito JHC aproveitou o encontro e relembrou os préstimos da JFAL, quando cedeu espaço para a realização da campanha de vacinação no combate à Covid-19. “Esse é um exemplo de parceria que firmamos em um momento com o município de Maceió e que poderemos retomar quando necessário”, resumiu o magistrado na conversa com o chefe do Executivo municipal.
Na época, partiu da Justiça Federal a iniciativa de ofertar o espaço físico para a montagem da estrutura de vacinação. Em alguns momentos da campanha, o serviço de drivethru funcionou durante a madrugada, num esforço intenso para atender a população, especialmente a da parte alta da cidade. Durante o período de funcionamento do serviço, foram aplicadas 152.219 doses, entre primeira, segunda, dose única e dose de reforço. No local foram utilizadas todas as vacinas autorizadas no Brasil, ou seja, Coronavac, Astrazenica, Pfizer e Janssen. “E foi um espaço onde não houve medição de esforços para atender a população, mesmo quando precisaram estender o horário de atendimento”, recordou o prefeito diante do juiz federal Aloysio Cavalcanti.
Também participaram da visita de cortesia o diretor da Secretaria Administrativa da JFAL, Gustavo Melo, e o chefe de gabinete do prefeito, Felipe Lins.