Entidade que atende pessoas com síndrome de Down recebe doação de tampas plásticas da JFAL
O projeto “Tampinha Legal”, idealizado desde 2016 e que conta com a participação da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), recebeu um aporte nesta quinta-feira, 4. É que os 15 quilos de tampinhas plásticas arrecadados junto aos servidores da instituição foram encaminhados à sede da organização não-governamental (ONG) Amor 21, localizado no bairro da Pitanguinha, em Maceió.
A instituição contemplada funciona sem fins lucrativos e atende 90 famílias com casos de síndrome de Down. Responsável pela ONG, Antônio Cabral destaca a importância da doação recebida da JFAL. “Aliamos o caráter socioambiental, pois o projeto contribui para o reaproveitamento de plástico, com a ajuda financeira para a manutenção das nossas atividades”, explicou. “Recolhemos todo o material e vendemos para empresas de reciclagem, que evitam o lançamento do produto que tanto agride a natureza”, completou Cabral. O material doado pela Justiça Federal deverá resultar em uma arrecadação de R$ 30 para a ONG.
O projeto
O projeto “Tampinha Legal” existe desde 2016. A iniciativa surgiu no Rio Grande do Sul e partiu da cadeia produtiva do plástico daquele Estado. Desde o surgimento, a ideia sempre foi de atender as instituições do chamado terceiro setor.
Em Alagoas, o Amor 21 foi a primeira instituição a aderir ao projeto que representa o maior programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico na América Latina.