JFAL recebe visita institucional da OAB

Imagem: Representação Alagoana da OAB dialogou sobre as prerrogativas da advocacia no desempenho de suas atividades

Fonte: Nathan Araujo (estagiário) / Secom JFAL

A representação alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), acompanhada de membros do Conselho Federal da entidade, fizeram uma visita de cortesia à Justiça Federal em Alagoas (JFAL) no início da semana. A iniciativa faz parte da programação da Caravana “Mais Prerrogativas Pelo Brasil”, evento em que a Ordem realiza visitas em todo o país, nas Seções Judiciárias para aprimorar o serviço ao advogado. O objetivo foi o de dialogar sobre as prerrogativas da advocacia no desempenho de suas atividades.

A reunião, realizada na última segunda-feira, 8, no prédio da JFAL, contou com a presença do diretor do Foro, juiz federal Aloysio Cavalcanti Lima, bem como dos juízes federais Gustavo de Mendonça Gomes e Carlos Vinícius Calheiros Nobre, da 4ª e da 10ª Varas Federais, respectivamente. O juiz Carlos Vinícius é, também, coordenador dos Juizados Especiais Federais (JEFs) no estado.

O diretor do Foro ressaltou o compromisso da JFAL em aprimorar o atendimento aos advogados e jurisdicionados.

Momento importante

O presidente da seccional alagoana da OAB, Vagner Paes, também participou do encontro e elogiou a recepção da JFAL. Ele também destacou o posicionamento da direção do Foro para solucionar as demandas apresentadas pela Ordem. “É um momento importante, pois pudemos trazer um pouco da visão da advocacia e das nossas dificuldades. Fomos muito bem recebidos pela direção da JFAL. Todos nos ouviram atentamente e se comprometeram com esforços para solucionar questões pontuais, com o tratamento muito respeitoso de sempre. Identificamos pontos incomuns que atendem tanto a magistratura como a advocacia”, disse Vagner.

O diretor de Prerrogativas da OAB, Marcondes Costa, ressaltou a importância da ação “Mais Prerrogativas Pelo Brasil”, que motivou a reunião no Judiciário federal alagoano. “A caravana objetiva fazer um panorama, algo como um raio-X das dificuldades e dos problemas da advocacia e fazer os encaminhamentos necessários, para que a gente possa equacionar essas dificuldades. Se a advocacia tiver dificuldade, a sociedade também terá, pois atuamos e agimos em nome do jurisdicionado, que é o cidadão”, explicou Marcondes Costa.

A Caravana visa atuar com base na defesa das prerrogativas da advocacia e do fortalecimento da profissão, conhecendo e discutindo as principais dificuldades encontradas pelos advogados e advogadas brasileiros em suas respectivas regiões.

Por: Secom JFAL
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade