Lar beneficente para meninas recebe doação da JFAL
O Lar Batista Marcolina Magalhães, localizado no Tabuleiro dos Martins, instituição beneficente que atende meninas em situação de risco, recebeu a doação de quase 40 quilos de leite em pó, por parte da Justiça Federal em Alagoas (JFAL). O alimento, arrecadado durante a realização do mais recente processo seletivo para estagiários de nível superior, foi entregue nesta segunda-feira, 15. A previsão é que o leite em pó seja utilizado por, pelo menos, um mês na preparação de alimentos na instituição.
A supervisora da Seção de Treinamento da JFAL, Adriana Amâncio, entregou o leite em pó e reforçou a necessidade das doações, sempre que ocorrem ações sociais ou processos seletivos no Judiciário federal. “Buscamos sempre doar para novas instituições. E o Lar Batista Marcolina Magalhães, que tem um trabalho de acolher meninas em vulnerabilidade social, foi o escolhido da vez”, explicou Adriana, enquanto fazia a entrega ao motorista da instituição beneficente, José Alberto dos Santos.
Sobre a instituição
Inaugurado em 1953, o Lar Batista Marcolina Magalhães fica localizado na Avenida Durval de Góes Magalhães, 2101, Tabuleiro dos Martins, em um terreno de quase 10mil metros quadrados e estrutura para acomodação de até 60 crianças. O prédio possui 14 quartos; cozinha; copa; refeitório; quadra de esportes; biblioteca, sala de cinema; sala de música, pátio para atividades internas, sala para atendimento técnico, sala para os profissionais e 21 banheiros.
Atualmente, a entidade abriga 8 garotas, de 6 a 14 anos, oriundas de situação de rua e abandono. Sem fins lucrativos, o local serve três refeições diárias, além de lanches durante a manhã, tarde e noite, tudo através de doações. Além disso, também oferece saúde, documentação, moradia, cultura, esporte e lazer.