Plano de saúde TRFMED é apresentado aos servidores da JFAL
A equipe do programa de autogestão em saúde dos servidores da Justiça Federal da 5ª Região reservou a tarde desta quinta-feira, 18, para apresentação aos servidores da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) do plano de saúde oficial da 5ª Região, o TRFMED. O motivo está na proximidade do prazo para que os servidores interessados possam aderir ao programa, sem quebra no período de assistência e a adesão sem carência.
A apresentação, realizada no auditório do edifício sede da JFAL, em Maceió, contou com a participação do vice-diretor do Foro, juiz federal André Luís Maia Tobias Granja, e da diretora-executiva do programa de autogestão em saúde TRFMED, Juliene Tenório. Na oportunidade, além da apresentação do plano de sáude, também foram esclarecidos pontos levantados pelos servidores. A apresentação também foi transmitida através da plataforma Zoom a fim de permitir o acompanhamento nas Subseções Judiciárias de União dos Palmares, Arapiraca e Santana do Ipanema acompanharam a apresentação através da plataforma Zoom.
Juliene Tenório destacou a importância do servidor conhecer o instrumento de saúde ofertado pelo TRF5. “Buscamos explicar as características do programa. É interessante que todos saibam sua cobertura e demais detalhes, que impactam diretamente na vida do servidor e de seus dependentes”, resumiu Juliene.
O vice-diretor do Foro, juiz federal André Granja, ressaltou a relevância de os servidores integrarem um programa de saúde que apresenta solidez. " O TRFMED é um plano que hoje tem em caixa oitenta milhões de reais. O servidor que aderir já sabe que vai contar com um plano consolidado", explicou o magistrado. “Queremos que a adesão seja uma decisão bem tomada por todos os servidores e que tudo esteja bastante esclarecido”, acrescentou durante a reunião de quase 3 horas.
A apresentação promovida pela equipe do TRFMED destacou itens importantes para a transição entre planos de saúde, como cobertura, valores e perspectivas próximas de aperfeiçoamento do plano oficial. O mais importante no momento é a data limite para os servidores da JFAL ingressarem sem necessidade de cumprimento de carência, que será no dia 20 de junho, a fim de contar com o atendimento do TRFMED a partir de 1º de julho. Foi esclarecido, para aqueles que pretendem migrar do plano de saúde da ASSEJUF para o TRFMED, que o desligamento do contrato atual deve ocorrer até o dia 5 de junho, perante a citada associação, de modo a evitar o pagamento da mensalidade de julho do plano de saúde da ASSEJUF, descontada previamente na folha de pagamento.
Para aqueles que migrarem dentro dos prazos apresentados não haverá desconto da mensalidade do plano de saúde atual da ASSEJUF (pré-pago) no contracheque de junho, último mês em que haverá o pagamento do auxílio-saúde. O desconto em folha do plano de saúde do TRFMED (pós-pago) ocorrerá a partir da folha de julho.
O plano de saúde
O TRFMED oferece um plano de saúde de cobertura nacional, com a coparticipação para consultas e exames específicos, e outro plano com cobertura nacional ampliada, sem coparticipação e com possibilidade de atendimento de hospitais referenciados nacionalmente, em São Paulo e Brasília.
Informações adicionais podem ser obtidas junto ao núcleo do TRFMED da JFAL.