Associação para pessoas com autismo recebe 130 quilos de alimentos doados pela JFAL
A Associação de Pais e Amigos do Autista (Assista) foi contemplada com 130 quilos de alimentos não perecíveis, entregues pela Justiça Federal em Alagoas (JFAL). A entrega, feita nesta quinta-feira, 18, é fruto da arrecadação de donativos durante o 1º Ciclo de Palestras para Famílias de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, evento realizado pela Comissão de Acessibilidade e Inclusão (CAI) no final de abril, no auditório da JFAL.
A supervisora da Seção de Treinamento da JFAL, Adriana Amâncio, destacou a importância do trabalho executado pela Assista e a importância para as pessoas com autismo. “As doações de alimentos para instituições que atendem pessoas com autismo desempenham um papel vital na garantia de uma alimentação, redução de custos e sensibilização para essa causa. Por isso, escolhemos essa instituição que já está há 28 anos acompanhando seus pacientes”, considerou Adriana.
Os donativos foram entregues à representante da Assista, a assistente social Daniele Santos Ferreira. Dentre os alimentos que somam 130 quilos estão arroz, feijão, macarrão, açúcar, flocos de milho, café e leite em pó. Todos os alimentos são direcionados às famílias atendidas pela instituição social.
Sobre a Assista
A Associação de Pais e Amigos do Autista foi fundada em 1995, por pais de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A instituição funciona na Rua Emani Rocha Cavalcante Passos, no bairro da Santa Amélia. Atualmente atende 200 famílias semanalmente, com pacientes cuja idade varia entre 3 a 40 anos, com atendimentos organizados em grupos de idades aproximadas.
O local dispõe de 12 salas de atendimento, tendo em sua equipe profissionais como educador físico, pedagoga, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicóloga, assistente social e psiquiatra.